sexta-feira, 20 de maio de 2011

DESMATAMENTO - EXÉRCITO ENTRARÁ NAS OPERAÇÕES COATIVAS

Código Florestal. Ministra do Meio Ambiente rebate críticas de Aldo Rebelo ao Ibama. O GLOBO, 19/05/2011 às 19h23m - Catarina Alencastro

BRASÍLIA - A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, anunciou a entrada do Exército nas operações contra o desmatamento e disse que irá incluir nove municípios na lista dos que mais desmatam na Amazônia. A ministra aproveitou para rebater as críticas ao Ibama feitas pelo relator do Código Florestal , deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Segundo a ministra, o aumento do desmatamento registrado pelo Inpe por satélite nos últimos meses foi pontual e o Ibama vem sendo um instrumento importante nas quedas registradas no desmatamento da Amazônia nos últimos anos.

- Nós saímos de um desmatamento de 24 mil quilômetros quadrados para 6 mil quilômetros quadrados em 2010.

O Brasil tem um Plano de Combate às Mudanças Climáticas que vem sendo cumprido - disse a ministra, para depois, em outro momento, desmentir de forma mais veemente as críticas de Aldo:

- Dizer que o governo não agiu está errado, tanto que o desmatamento foi localizado, concentrado em áreas privadas.

Izabella participou de reunião do gabinete de crise montado para contornar o problema na Amazônia, cujo desmatamento aumentou 27% de agosto de 2010 a abril de 2011, em relação ao mesmo período anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário